Projeto Fundação Itinerante Visita São João do Panelinha

No ultimo dia 12 de Setembro o distrito de São João do Panelinha recebeu um grande presente da Fundação Hospitalar da Mata Atlântica, que Realizou sua quinta feira de saúde Fundação Itinerante, O projeto idealizado pelo seu Superintendente Médico Dr. Almir, faz parte de um pacote de ações e novos serviços que vem sendo implementado pela instituição, tendo inicio em Junho deste ano e já estando em sua quinta edição, visando transpor os muros da instituição e levando a população mais necessitada, assistência a saúde de qualidade em sua própria comunidade.

Foram realizados  mais de 500 procedimentos, que vão desde, teste rápidos, exames laboratoriais, a exames especializados como Ultrassonografia(+50), Ecocardiograma(+40) e Eletrocardiograma(+40), alem de consultas e avaliação com fisioterapeuta. Durante os atendimentos o publico ali presente recebeu da Psicóloga da instituição, orientações sobre a importância do Setembro Amarelo, Campanha nacional que visa prevenir o suicídio.

Avaliando os resultados da Ação realizada em são João do panelinha , Dr. Almir reforça o compromisso da FHMA com o município de Camacã e se diz ainda mais motivado ao ver a adesão da população de Panelinha que compareceu, em massa, ao evento, dando uma visão clara das necessidades daquela população e assumindo o compromisso de que deverá retornar ao distrito em breve para estender o alcance do projeto e sobre tudo, zerar uma demanda represada daquela comunidade.

Na oportunidade o medico ainda reforçou que a fundação é uma instituição de todos nós e que está de portas abertas a comunidade não só de Camacã como das demais cidade componentes do consorcio CIMA. As quais também receberão a visita do projeto.

Em suas redes Sócias o medico agradece o apoio de André (Presidente da associação dos agricultores de Novo Itamarati) que atuou voluntariamente e se tornou um agente de integração entre a publico e a Feira. Bem como agradeceu o apoio da Secretaria de saúde do município que cedeu a estrutura física do posto de saúde de panelinha, destacando a atuação da equipe da fundação e voluntários.

Para encerrar o dia, com ainda mais alegria, Em um momento cercado de emoção a equipe ainda realizou no final da tarde uma cerimônia para oficializar a abertura da nova recepção cirúrgica da FHMA.